Canais do Youtube

Ler é muito bom, mas quem não gosta de assistir vídeos sobre assuntos que têm interesse? Dicas, tutoriais, explicações, entrevistas, coberturas de evento…É tanta variedade nos melhores canais do YouTube sobre Marketing Digital que fica até difícil selecionar os mais legais para colocar nessa lista.

Para você que é interessado em assuntos relacionados ao marketing digital, selecionei alguns dos canais que eu acompanho e que disponibilizam conteúdos excelentes para donos de negócios e profissionais de marketing. Vem acompanhar as dicas junto comigo!

1 – Mateada

É claro que eu vou começar essa lista com o canal da Mateada no YouTube. Por lá, você vai encontrar dicas sobre SEO, marketing de conteúdo, links patrocinados, redes sociais, e-commerce e muito mais!

Inscreva-se e assista ao canal da MATEADA aqui!

Inscreva-se também no canal do Mateada Podcast. Lá o Denis Andrade recebe todas as quintas-feiras convidados com carreiras que inspiram e te levam para o próximo nível.

Inscreva-se e assista ao canal do MATEADA PODCAST aqui!

2 – Digitalks

O canal do Digitalks no YouTube é interessante para acompanhar a opinião de diversos profissionais de marketing e áreas afins. Além de vídeos com a cobertura de eventos, há entrevistas em que profissionais renomados abordam assuntos em alta no mercado e no marketing, como a utilização de métodos, estratégias, ferramentas e novas tecnologias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO DIGITALKS

3 – Digitais do Marketing

No canal do Digitais do Marketing, você vai encontrar todos os vídeos estilo “mesa redonda” promovidos pela equipe colaborativa deles. Os convidados debatem sobre diversos assuntos envolvendo marketing digital que variam desde dicas, tendências, conceitos até sugestões de “como fazer” determinadas estratégias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO DIGITAIS DO MARKETING

4 – SEMrush Brasil

O canal da SEMrush Brasil é recheado de tutoriais e passo a passos, além de dicas sobre marketing digital. Você vai encontrar conteúdos ricos, principalmente sobre SEO. O canal também traz vídeos com tutoriais da própria ferramenta da SEMrush e alguns especiais, como mesas redondas e tendências.

INSCREVA-SE NO CANAL DO SEMRUSH BRASIL

5 – HubSpot Brasil

Quem está por dentro dos assuntos de marketing digital sabe que a HubSpot é a empresa de referência em Inbound Marketing. No canal HubSpot Brasil, você vai encontrar vídeos sobre ferramentas, soluções da empresa e estudos de caso. Esse conteúdo pode ser muito útil se você quiser entender melhor sobre Inbound Marketing e a HubSpot, além dos relatos de resultados de outras empresas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO HUBSPOT BRASIL

6 – Google para Seu Negócio

O Google não poderia ficar de fora dessa lista, não é? O canal Google para Seu Negócio dicas e fala sobre temas relacionados às soluções e ferramentas da empresa. Por lá, você também fica por dentro das novidades do Google e dos eventos que acontecem todos os anos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO GOOGLE PARA SEU NEGÓCIO

7 – Resultados Digitais

O canal da Resultados Digitais varia o conteúdo dos vídeos com quadros de entrevistas, dicas, conceitos, eventos, tutoriais e outros. Quem quiser aprender mais sobre marketing digital vai encontrar muitos vídeos educativos sobre assuntos como SEO, links patrocinados, conteúdo, e-mail marketing, ferramentas, estratégias e vários outros temas.

INSCREVA-SE NO CANAL DA RESULTADOS DIGITAIS

8 – Mundo do Marketing

O Mundo do Marketing é uma revista eletrônica sobre marketing digital e conteúdo que também está presente no YouTube. O canal do Mundo do Marketing tem uma variedade de vídeos, dentre eles você vai encontrar cases, reportagens, entrevistas, cobertura de eventos e dicas.

INSCREVA-SE NO CANAL MUNDO DO MARKETING

9 – Escola de Negócios Digitais

No canal Escola de Negócios Digitais, você vai encontrar diversos assuntos sobre marketing digital, como redes sociais, e-mail marketing, chatbots, tutoriais, perguntas e respostas, dicas e muito mais. Sem dúvidas é um dos canais com mais variedade de temas para quem tem um negócio próprio ou para os profissionais de marketing.

INSCREVA-SE NO CANAL DA ESCOLA DE NEGÓCIOS DIGITAIS

10 – Erico Rocha

Erico Rocha é um empreendedor famoso por ajudar pessoas a crescerem com seus pequenos negócios. O canal do Erico Rocha é um dos maiores sobre marketing digital no YouTube. Ele compartilha seu conhecimento para ajudar empreendedores que estão começando do zero. No canal, você vai encontrar vídeos com estratégias de marketing, técnicas para vendas, insights para empreendedores e outros assuntos relacionados.

INSCREVA-SE NO CANAL DO ERICO ROCHA

11 – Conrado Adolpho

Para quem não conhece, Conrado é empresário e autor do livro Os 8Ps do Marketing Digital. O canal do Conrado Adolpho também é focado em ajudar pequenos negócios a crescerem. Por lá, você vai encontrar vídeos com dicas para diversas estratégias de marketing digital e vendas, bate-papos, cursos, depoimentos, palestras e outros vídeos afins.

INSCREVA-SE NO CANAL DO CONRADO ADOLPHO

12 – Bons Tutoriais

Como o próprio nome já sugere, o canal Bons Tutoriais disponibiliza conteúdos didáticos para você aprender mais sobre técnicas, aplicativos e ferramentas de marketing e design. Esse canal também é uma ótima dica para pessoas que querem aprender sobre softwares como Photoshop e Illustrator.

INSCREVA-SE NO CANAL BONS TUTORIAIS

Você também pode contribuir com essa lista

Conhece e acompanha algum canal sobre marketing digital que não pode ficar de fora dessa lista? Então deixe um comentário aqui embaixo e me diga qual é a sua sugestão, que eu adiciono nessa lista. Conhecimento deve ser compartilhado!

Gostou das dicas de hoje? Espero que alguns desses canais possam te agradar e agregar mais a sua carreira profissional ou ao crescimento do seu negócio. E se você gosta dos conteúdos de dicas aqui no site da Mateada, deixo a você uma última sugestão: leia o post 27 Livros de Marketing Digital para Aumentar seu Conhecimento.

Boa leitura! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso