Saiba como assinar o podcast da Mateada

A Mateada agora também tem um podcast! Além do nosso canal no YouTube e esse blog, você tem outro meio de comunicação aqui com a agência que, claro, conta com aquele jeito divertido e cheio de conteúdo que você já conhece. Publicado quinzenalmente todas as quintas-feiras, o Mateada Podcast está disponível gratuitamente para as principais plataformas (iTunes, iOS, Android e Windows Phone) e pode ser baixado facilmente.

Conheça a vida de uma agência

Você sempre quis saber como é o mundo das agências e como elas vêm o mundo – mas sem necessariamente ter que ouvir horas e horas de um papo corporativo? O Mateada Podcast é exatamente isso: nele, a galera bate um papo bem humorado sobre café (não dá pra trabalhar sem), a turma do happy hour, “quem vai atender o telefone”, aquele job que surge de última hora e muito mais.

Um podcast é uma espécie de programa de rádio, só que sem comerciais, intervalos ou tempo limite – ele dura enquanto o papo estiver bom. Criado lá em 2001, esse formato de mídia ganhou o mundo e identidade própria, sendo atualmente uma das maneiras mais práticas, interessantes e versáteis de consumir conteúdo sobre os mais diversos assuntos na palma da sua mão, através do smartphone.

Se você ainda não tem o hábito de ouvir podcasts – seja no carro, no transporte público, na academia ou onde mais for -, não há jeito melhor de começar a desbravar esse novo mundo do que com o Mateada Podcast. E se já conhece essa mídia, é só assinar o nosso podcast – é muito fácil!

Como assinar o Mateada Podcast

Dependendo do tipo de smartphone, existem diferentes formas de baixar um podcast. Abaixo você confere o passo a passo de como assinar o Mateada Podcast nos aparelhos Android, iOS e Windows Phone, além do iTunes, a principal plataforma distribuidora desse conteúdo.

Se você já é mais experiente em podcasts, pode também adicionar diretamente o link do Feed clicando aqui.

iTunes

1. Primeiro, você precisa baixar o iTunes no site da Apple – o que pode ser feito através desse link;
2. Após realizar o processo de instalação do software, inicie-o. Depois de fazer as configurações da sua conta, você deve ver a página  inicial do iTunes. Nela, clique no botão da seção de Popcasts (destacado na imagem abaixo):

botao-podcasts-itunes

3. Em seguida, clique em iTunes Store para visualizar a biblioteca de podcasts disponíveis:

botao-podcast-itunes-store

4. Então você visualizará uma tela parecida com essa aqui de baixo. Repare no canto superior direito:

assinar-podcast-no-itunes-tela-1

5. Nessa página, basta digitar “mateada” na barra de pesquisa (nem precisa ser exatamente o nome completo do podcast, pode ser apenas mateada mesmo).

6. Após fazer isso, surgirão os seguintes resultados de busca:

assinar-podcast-no-itunes-tela-2

7. Depois de clicar no ícone do Mateada Podcast (como destacado acima), basta clicar no botão “assinar”. Pronto, agora o iTunes realizará automaticamente o download do podcast sempre que houver um novo episódio.

assinar-podcast-no-itunes-tela-3

iPhone e iPad

1. Primeiro, abra o app Podcasts (ele é nativo do sistema desde a versão 8 do iOS);

2. Na barra de pesquisa procure por “mateada”:

assinar-podcast-no-iphone-tela-1

3. Depois toque no ícone do Mateada Podcast e, em seguida, em “assinar”:

assinar-podcast-no-iphone-tela-2

Android

Os aparelhos Android ainda não possuem um app padrão para executar e assinar podcasts – pelo menos ainda não no Brasil, já que em outros locais o Google Play Música já tem uma seção só para essa mídia. Isso quer dizer que há uma grande variedade de aplicativos que você pode usar para baixar e ouvir o nosso podcast.

Uma maneira fácil e rápida de assinar o Mateada Podcast é através do site Subscribe On Android. Ao acessar esse link; caso você já tenha um app de podcast, logo ao acessar a página o seu smartphone vai iniciar o aplicativo indicando a assinatura do programa.

Mas caso você ainda não tenha um aplicativo, sem problemas, a Google Play possui uma vasta biblioteca e a gente tem ensina como assinar o nosso podcast no app mais popular entre os celulares Android, o Podcast & Radio Addict.

1. Na tela inicial do app, toque no botão de “+” no canto superior direito:

assinar-podcast-no-android-tela-1

2. Depois, toque em “motor de busca:

assinar-podcast-no-android-tela-2

3. Digite “mateada” no campo de pesquisa

assinar-podcast-no-android-tela-3

4. Nos resultados, toque em “assinar” no Mateada Podcast.

assinar-podcast-no-android-tela-4

Windows Phone

Os smartphones com sistema Windows Phone também possuem um aplicativo nato de podcast chamado “Podcasts”. Veja abaixo como assinar o Mateada Podcast nele:

1. Após abrir o aplicativo no seu celular, você verá  a barra de  pesquisa:

assinar-podcast-no-windows-phone-tela-1

2. Insira o link de RSS (https://blog.mateada.com/feed/podcast/) . Após fazer a pesquisa, você deve ver o seguinte resultado:

assinar-podcast-no-windows-phone-tela-2

4. Basta clicar no sinal de “+” para assinar o podcast.