Dardos que atingiram o centro do alvo, representando a assertividade na hora de anunciar no Google Ads
Fonte: Freepik

O processo de anunciar no Google Ads passou por várias mudanças e otimizações nos últimos anos. Entretanto, a proposta da plataforma continua a mesma: possibilitar a criação de campanhas cada vez mais eficientes.

A questão é que muitas pessoas não usam essa ferramenta de maneira estratégica para o crescimento do negócio.

Não basta apenas usar as palavras-chaves sugeridas pela ferramenta, criar uma descrição para preencher espaço e colocar um valor de clique quase aleatório.

Para criar anúncios que tenham o máximo de retorno com o mínimo de investimento, você precisa pensar em estratégias que sejam adequadas ao contexto do seu negócio e que explorem bem os recursos da ferramenta.

Veja as 11 dicas práticas dos especialistas de Links Patrocinados da Mateada para melhorar o desempenho das suas campanhas!

1. Anuncie seus produtos ou serviços mais competitivos

Não adianta anunciar um produto sem demanda ou que custa duas vezes mais que o da concorrência, que também anuncia no Google Ads.

Seu investimento provavelmente será em vão!

É preciso usar estratégias adequadas ao contexto do seu negócio. Ou seja, avalie os seguintes fatores antes de anunciar no Google Ads, sempre comparando com a concorrência:

  • preço;
  • frete e prazo de entrega;
  • condições de pagamento;
  • margem de descontos;
  • variedade de opções.

Assim, você garante investir na divulgação de produtos que realmente atraem os consumidores. Isso, claro, baseado na experiência de compra que sua loja está disposta a oferecer.

2. Tenha a arquitetura da conta sempre bem organizada

​​Para atingir resultados acima da média, você precisa revisar a estratégia geral de campanhas constantemente. E como fazer isso sem uma conta do Google Ads muito bem organizada?

Acima de tudo, lembre-se de separar os grupos de anúncios por produto e palavras-chave.

Essa dica é importante para manter a associação dos termos de busca de um mesmo grupo com os produtos anunciados e a página de destino deles. Inclusive, esse é um fator importante para manter seu índice de qualidade alto!

A ideia é nunca misturar dois produtos ou serviços diferentes em um mesmo grupo.

Um exemplo: na campanha de roupa de verão, tenha um grupo de anúncios para cada item. Ou seja, um para saias, outro para blusas, outro para vestidos, e assim por diante.

Se você tiver uma boa variedade de saias e houver oportunidade de palavras-chave long tail (saia comprida, saia midi, saia curta), é legal pensar em dividir esses termos em outros grupos também.

3. Preste atenção aos termos de correspondência ampla

Em alguns casos, o uso da correspondência ampla pode economizar tempo na hora de cadastrar as palavras-chave de uma campanha.

Em outros, pode significar desperdício de recursos. Isso porque esse recurso pode atrair diversas palavras que não têm nada em comum com o seu negócio. Ou seja, que não são interessantes para a sua estratégia.

E como explorar a correspondência ampla de forma correta? Use como uma forma de encontrar novas variações de palavras-chave.

Rode os anúncios por alguns dias e depois confira os termos pesquisados para incluir palavras-chave mais relevantes em suas campanhas.

4. Negative palavras-chave prejudiciais à campanha

Este é outro recurso que faz toda a diferença para anunciar no Google Ads de maneira mais eficiente!

Fique atento aos termos para os quais seus anúncios estão aparecendo. Depois, negative aqueles que não tem a ver com seu negócio ou com o objetivo da sua campanha.

Assim, você impede que seus anúncios sejam exibidos para usuários que não estão buscando por algo que você tem a oferecer. E isso diminui bastante o desperdício de recursos de campanha!

Por exemplo, uma livraria que anuncia para o termo “livro de inglês” deve negativar palavras-chave como gratuito ou grátis para não aparecer em pesquisas como “livro de inglês gratuito”. E, também, e palavras como PDF para não aparecer em buscas como “livro de inglês PDF”.

Isso porque, nesses exemplos, há uma clara manifestação do desejo de não pagar pelo produto.

Ou seja, o usuário não está interessado em comprar o livro de inglês que está sendo anunciado. Assim, se evita pagar por cliques que não irão trazer retorno.

5. Use a segmentação por local

Nem sempre sua campanha terá um bom desempenho no país inteiro. Talvez isso nem seja do seu interesse, caso atenda apenas determinadas regiões, por exemplo.

Por isso, avalie as áreas com maiores índices de conversão e trabalhe com a atenção voltada a elas.

O Google Ads disponibiliza ferramentas que permitem configurar as campanhas para regiões específicas. Ou, até, para alcançarem um determinado raio de distância em torno de um endereço.

Isso ajuda muito a reduzir os cliques indesejados, que viriam das regiões fora da sua possibilidade de atendimento.

Essa ainda pode ser uma ótima tática caso a conversão envolva a ida do usuário até o seu estabelecimento. Esse é o caso, por exemplo, de restaurantes anunciando para usuários que estão buscando um local para comer no intervalo de almoço.

Ah, e esse exemplo também se encaixa perfeitamente para a próxima dica!

6. Use dias e horários estratégicos para segmentar a exibição

Continuando o exemplo da dica anterior… Suponhamos que o restaurante atenda de terça-feira a sábado, das 11h às 14h.

Sendo assim, é interessante anunciar no Google Ads ou dar lances de CPC mais agressivos apenas nesses dias e próximo a esses horários.

Assim, é possível otimizar a campanha para mostrar os anúncios apenas quando o negócio está funcionando. Ou, ainda, quando os usuários qualificados estão procurando.

7. Use as extensões para potencializar seus anúncios

As extensões são recursos para tornar seus anúncios mais atrativos e completos. Sendo assim, elas fornecem informações adicionais sobre o produto ou serviço anunciado, ou mesmo sobre seu negócio como um todo.

Neste artigo da Central de Ajuda do Google Ads, você pode ver todas as extensões disponíveis para seus anúncios, de acordo com o objetivo de campanha desejado.

Como você pode ver, são vários os tipos de extensão. Cada negócio tem possibilidades diferentes. Pense no seu caso: quais extensões podem ajudar a atender melhor o usuário?

Mostrar seu telefone ou endereço sem que a pessoa tenha que entrar no seu site para encontrar essas informações, por exemplo, pode fazer muita diferença para negócios locais.

Você pode adicionar essas extensões na página Campanhas, na guia Extensões de anúncios.

8. Garanta que seu site seja responsivo

87% das pessoas usaram o smartphone para fazer compras em 2021. Sendo que foi uma alta de 20 pontos percentuais em relação ao ano de 2019!

Já pensou no quanto esse comportamento vai se intensificar nos próximos tempos?

Por isso, é indispensável que as páginas de destino dos seus anúncios estejam funcionando adequadamente para dispositivos móveis. Caso não estejam, diminua o lance do CPC do mobile enquanto você corrige o problema.

Assim, você evita que usuários se frustrem com uma experiência ruim. Além de diminuir os cliques que geram custos sem retorno!

É importante lembrar que essa dica não é uma solução para sites que não são amigáveis para dispositivos móveis. E, sim, uma forma de diminuir o prejuízo de anunciar no Google Ads para um público que não conseguirá navegar pelo site.

Além desse prejuízo direto, também há a influência da experiência na página como um dos fatores usados pelo Google para calcular o Índice de Qualidade.

Quanto a isso, não há o que fazer: você precisa tornar o seu site responsivo.

9. Analise os anúncios de melhor desempenho

É importante criar variações de um mesmo anúncio para testar qual funciona melhor. Assim, você começa a descobrir quais fatores levam o seu público ao clique.

Um caminho para verificar a qualidade de um anúncio é analisar a relação entre a taxa de visualização e o CTR. Lembrando que:

  • Taxa de visualização: quantas vezes o Google optou por mostrar ele ao invés dos outros anúncios do mesmo grupo.
  • CTR: taxa que relaciona quantas pessoas clicaram no seu anúncio e para quantas pessoas ele foi exibido.

Com isso, você consegue identificar os anúncios mais relevantes (para o Google e para o usuário) e criar novos no mesmo estilo.

10. Foque em melhorar seu índice de qualidade (IQ)

Quanto maior seu índice de qualidade, menos você paga por clique. A avaliação que o Google faz considera:

  • CTR (taxa de cliques) esperada: as chances do usuário clicar no seu anúncio quando ele é exibido.
  • Relevância do anúncio: a relação direta entre o seu anúncio e a intenção de busca do usuário (isso é, o objetivo que ele deseja atingir com a pesquisa).
  • Experiência na página de destino: fatores que podem facilitar a navegação do usuário na página e o atingimento do seu objetivo depois que ele clicou no anúncio.

Para cada palavra-chave, esses fatores são avaliados em “acima da média”, “na média” ou “abaixo da média”. Essa comparação é feita com outras contas que criaram anúncios para os mesmos termos nos últimos 90 dias.

A partir desse processo, o Google gera o índice de qualidade para o seu anúncio, que é medido em uma escala de 1 a 10.

Aqui, vale a pena salientar que você nunca deve procurar pelos próprios anúncios no Google para não prejudicar o CTR dos anúncios!

Outra prática que vale seguir é relacionar a palavra-chave do anúncio com a página de destino. Isso ajuda a melhorar a experiência do usuário e, por sua vez, o índice de qualidade do anúncio.

11. Acompanhe o comportamento do usuário dentro do seu site

Essa é uma dica importante para ter insights de melhoria. Tanto para a sua estratégia no Google Ads, quanto para o seu site e o seu negócio como um todo!

Acompanhe o comportamento do tráfego proveniente dos anúncios. Veja para quais páginas os usuários navegam, quanto tempo eles passam analisando o conteúdo, e qual foi o caminho a partir daí.

Assim, você pode fazer os ajustes necessários com base em ações reais dos usuários. A plataforma mais completa para fazer esse acompanhamento é o Google Analytics.

Anunciar no Google Ads requer conhecimento e esforço

Você já percebeu que, em resumo, o sucesso das suas campanhas de Google Ads depende de duas práticas principais?

A primeira é estudar a ferramenta para conhecer todos os recursos que ela oferece. Assim, você descobre a melhor maneira de usá-los ao seu favor!

A segunda é dedicar tempo para criar as campanhas, acompanhá-las e fazer ajustes quando necessário. Sem chance de criar uma campanha e deixar rodando no automático se você quer atingir o máximo sucesso ao anunciar no Google Ads!

Seguindo essas duas premissas, você já está pronto para criar campanhas mais eficientes a partir de hoje. Espero que faça bom uso dessas dicas!

Afinal, elas são de extrema importância para a qualidade das suas campanhas e para o retorno do seu investimento.

Anúncios do Google melhoram com o Machine Learning

Para explicar com detalhes o que vem por aí, o Google promoveu uma live do Marketing Innovations Keynote 2018 que foi transmitida no Youtube. O foco foi explicar os motivos da mudança, as tendências e as novidades da nova plataforma de publicidade online do Google.

Nessa live o Google deixou muito claro que o principal motivo da renovação do AdWords para o Ads e demais mudanças é melhorar a eficiência das campanhas. Para garantir que os anúncios apareçam “na hora certa e para a pessoa certa” o Google Ads vai usar muito a tecnologia machine learning (aprendizado da máquina).

O progresso do algoritmo do Google em entender o comportamento dos usuários durante as buscas, consumo de conteúdos e compras, trouxe novas possibilidades para criar campanhas mais eficientes e levar anúncios que sejam de valor aos consumidores.

“Os anúncios devem agregar valor”
disse Sridhar Ramaswamy, Vice-Presidente Sênior de Anúncios e Comércio.

Além disso, outros dois pontos também fazem parte do objetivo dessa mudança: priorizar a experiência dos usuários em mobiles e oferecer novas opções de campanhas que beneficiam as empresas pequenas. Com todas essas metas em mente, a seguir vou te mostrar o que mudou com o Google Ads.

A mudança do Google AdWords para o Google Ads

Logotipo do Google Ads.

Vi que algumas pessoas estão se perguntando: por que mudar o nome de AdWords para Ads? A resposta para isso é bem simples, basta analisar qual era a proposta do nome lá no início, quando o AdWords era novidade, e comparar se o objetivo da ferramenta ainda é o mesmo. Olha só:

  • Ad (anúncio) + Words (palavras) = uma ferramenta que permite criar anúncios para as buscas do Google e o critério para que eles apareçam para os usuários é através das palavras-chave, além da segmentação de público. Isso era o tínhamos de melhor em tecnologia para anúncios na época, já que o AdWords começou nos anos 2000.

Só que o comportamento dos consumidores mudou muito ao longo dos anos quando falamos em internet. Por que? Bom, pense que lá no ínicio do Google AdWords as pessoas usavam apenas desktops para navegar e o número de usuários na internet era bem menor. Isso permitia que a lógica para anunciar fosse muito mais simples e o mecanismo combinava totalmente com o nome “AdWords”.

Outro fator crucial foi o avanço tecnológico. Ao longo desses 18 anos de Google AdWords, os computadores evoluíram muito, vimos a internet crescer absurdamente e os mobiles conquistaram seu espaço no dia a dia das pessoas. O algoritmo do Google também evoluiu muito ao longo desses anos, passando a fazer análises muito mais profundas quanto ao comportamento dos usuários.

Agora temos bem mais pessoas conectadas durante horas e horas por dia. Isso aumentou o consumo de conteúdo na internet, ou seja, temos outras formas de explorar as possibilidades de anúncio: o público no Youtube, os jogos e apps do Google Play, as buscas locais no Google Maps e outros.

Por isso que chamar a ferramenta de Google Ads ficou mais apropriado para o que vivemos nesse momento!

“Há mais de um bilhão de pessoas na internet hoje em comparação a cinco anos atrás. Há o dobro de pessoas em smartphones.”

O que vai mudar com o Google Ads?

O objetivo do Google Ads é promover campanhas mais inteligentes utilizando o machine learning para oferecer soluções integradas e facilitar os processos realizados por equipes, profissionais e empresas todos os tamanhos.

O novo formato facilita a introdução de pequenas empresas aos anúncios online. O algoritmo é capaz de selecionar as melhores opções de combinações de palavras-chave, títulos e descrições, além de identificar quais usuários são mais propensos a realizar uma compra ou ação com sua empresa. Assim, as chances de retorno com campanhas no Google aumentaram ainda mais.

Outra melhoria é a possibilidade de criar anúncios em poucos minutos, fornecendo apenas algumas informações para o Google. É como um upgrade do Google AdWords Express. E como a própria equipe do Google diz, o objetivo de tantas mudanças é “fazer seu telefone tocar, enviar leads para seu website ou levar clientes para sua loja”.

Você pode ler sobre o Google Ads com mais detalhes no artigo do próprio Google sobre como o Google Ads vai ajudar as pequenas empresas (em inglês).

Unificação de plataformas

Apesar do foco deste texto ser o Google Ads, aconteceram outras duas mudanças que também impactam na publicidade online: a unificação de alguns serviços em duas plataformas. Para que você não fique por fora disso, trouxe uma breve explicação sobre cada uma delas:

O Google Marketing Platform

O Google Marketing Platform unificou o Analytics 360 Suite e o DoubleClick para que os profissionais de marketing possam ter, em um só serviço, ferramentas para gestão e análise de resultados.

As ferramentas disponíveis no Google Marketing Platform serão:

Logotipo do Google Marketing Platform com a lista de ferramentas da plataforma.

Para ler mais detalhes sobre o Google Marketing Platform, você pode acessar o post de introdução ao Google Marketing Platform completo do Blog do Google.

O Google Ad Manager

O Google Ad Manager é a unificação do DoubleClick for Publisher e do DoubleClick Ad Exchange. Como o Double Click já está a mais de dez anos no mercado, o objetivo com o rebrand foi quase o mesmo do Google Ads: criar um nome que refletisse melhor sobre a plataforma.

Logotipo do Google Ad Manager

Resumindo: o nome Google Ad Manager transmite melhor a ideia de uma plataforma prática para gestão de sites monetizados e controle dos anúncios que serão exibidos.

Para saber mais detalhes, você pode ler o post de introdução ao Google Ad Manager no Blog do Google.

Anunciar no Google: quais as novidades?

O que já temos com o Google AdWords não irá mudar no Google Ads, pode ficar tranquilo. A grande mudança mesmo está na implementação de novos tipos de campanhas e melhorias para anunciar em outras plataformas do Google, além de opções mais vantajosas para empresas de pequeno porte. Veja a seguir as principais novidades!

Anúncios responsivos de pesquisa

O Google quer possibilitar aos anunciantes a criação de campanhas mais flexíveis, que tornem simples o processo de criar anúncios e testá-los. A ideia, também, é que as campanhas conquistem resultados melhores com o machine learning e a proposta para que isso aconteça é:

  • Você fornece até 15 opções de títulos e 4 opções de descrição para o Google Ads;
  • Com isso, o sistema machine learning do Google cria combinações diferentes de anúncios com base no que pode ser mais relevante para o usuário que fez a pesquisa.

Esse novo processo permite adaptar o anúncio para cada potencial cliente de acordo momento em que ele se encontra. Ou seja, a exclusividade da informação faz com que as chances de clique sejam mais elevadas.

O prometido pelo Google foi que os anúncios de pesquisa responsivos estarão disponíveis para anunciantes nos próximos meses, mas apenas em inglês. Mais idiomas serão liberados até o final de 2018.

Pontuação de velocidade da página

Também teremos um novo parâmetro para determinar quais são as páginas que estão oferecendo uma experiência melhor ao usuário: pontuação de velocidade da página de destino. Essa pontuação vai de 0 à 10, com classificação de muito lento à extremamente rápido. Esse critério leva em conta algumas coisas, como a relação entre a velocidade de carregamento da página e a taxa de conversão.

Esse mecanismo é para ajudar as empresas a não perderem seus potenciais clientes por causa de um site que carrega muito lentamente, principalmente para dispositivos móveis.

  • Resumindo: não adianta seu anúncio ser eficiente e levar os usuários ao seu site e eles acabarem saindo sem realizar uma compra justamente por causa da lentidão das páginas.

Inclusive, foi apontado que muitas pessoas entendem a importância do tempo de carregamento, mas poucos conseguem identificar a velocidade de seus sites. Logo, essa novidade vai ajudar a identificar esse problema.

“Mais da metade de todos os usuários de smartphones não faria uma compra em um site para dispositivos móveis, pois leva muito tempo para carregar.”

Campanhas locais

É inegável que a maioria das compras ainda é feita em lojas físicas: quase 80% dos consumidores vão até o local onde querem comprar para adquirir um produto imediatamente. Por isso que para boa parte das empresas é essencial que o objetivo dos anúncios na internet seja direcionar os consumidores para realizar a compra em lojas físicas.

Além desse hábito, foi analisado que as buscas “open near me” — abra perto de mim — em mobile cresceram 3 vezes mais nos últimos 2 anos. Esse comportamento se mostra ainda mais forte em alguns momentos durante o ano, como datas comemorativas, eventos e promoções nas lojas.

“Três em cada quatro pessoas que realizam uma pesquisa local no smartphone visitam um negócio relacionado em até 24 horas”.

Pensando nisso que uma das novidades do Google Ads está nas campanhas locais. O objetivo é que seus anúncios sejam mais “certeiros” em gerar visitas, exclusivamente, para sua lojas física. Como?

  1. Você fornece informações simples: o endereço do seu negócio e o copy dos anúncios das suas ofertas e produtos.
  2. Então o machine learning se encarrega de mostrar o anúncio da sua loja, nos demais sites e parceiros do Google, para usuários que demonstrem estar em uma etapa propensa a escolher sua marca para realizar uma compra.

Campanhas Smart Shopping

A grande novidade para Shopping, com prévia de lançamento para 2018 ainda, é o feed automatizado: uma ferramenta que facilita para os comerciantes criarem seu primeiro feed de produtos.

Hoje, ocorrem muitos problemas ao criar um feed de produtos e isso prejudica o processo para vários comerciantes que gostariam de começar a usar o Google Shopping. Com o feed automatizado, ele rapidamente rastreia o site indicado, reúne detalhes relevantes dos produtos e cria automaticamente o feed usando as informações captadas.

O machine learning também vai ser usado para melhorar a eficiência das campanhas de Shopping, que agora são chamadas de “campanhas Smart Shopping”. O processo continua simples:

  1. Você precisa de uma conta no Google Merchant Center;
  2. Defina o investimento da campanha;
  3. Faça o upload de recursos;
  4. Escolha o país da venda.
  5. Pronto! O algoritmo do Google vai buscar as informações do seu feed de produtos e testar diversas combinações diferentes com as imagens e textos que você disponibilizou. Então os anúncios considerados mais relevantes serão exibidos no Google e em suas outras plataformas, como Youtube, Gmail Google Play e outros.

“Campanhas inteligentes para anunciantes de pequenas empresas são três vezes melhores para exibir seu anúncio para o público certo.”

Integração de plataformas de e-commerce

E a última novidade quanto aos anúncios no Shopping é a integração com algumas plataformas importantes de e-commerce, como o Shopify. Você terá opções como: sincronizar o catálogo do Shopify com o Merchant Center para criar e manter seu feed de produtos alinhado e atualizado. Outro ponto legal é a possibilidade de gerenciar campanhas de smart shopping direto da conta do Shopify.

O objetivo dessa novidade é que você possa gerenciar suas campanhas de anúncios e seu feed em uma plataforma só, sem precisar ter que alterar o tempo todo entre Shopify, Google Ads e Merchant Center.

Campanhas de Hotel

O Google está de olho em uma parcela de empresas que, segundo eles, “dependem cada vez mais de conexões com pessoas”, que são as empresas do segmento de viagens. Foi observado que as pessoas que costumam viajar usam o mobile para planejar a viagem e reservar as passagens e o hotel.

“Os viajantes recorrem a dispositivos móveis para recomendações quase 4.5x com a mesma frequência de fontes off-line, como agentes de viagens ou seus amigos e familiares.”

Alguns anos atrás o Google já tinha implementado os anúncios para hotéis para que os usuários pudessem ver, de forma rápida e prática, quantos quartos estavam disponíveis e quais suas taxas, então realizar a reserva com poucos cliques.

Agora, com a chamada “campanhas de hotel”, será possível agrupar os hotéis cadastrados por atributos, como marca e classe. Além disso a nova opção permite utilizar controles de lances e o machine learning para maximizar o número de reservas conforme a meta do hotel.

  • Resumindo: para hotéis ou pessoas que trabalham como anunciantes de viagens, use as campanhas de hotel para ter anúncios mais eficientes em converter reservas.

Aumento no potencial do Youtube

Todos os dias, as pessoas assistem mais de 1 bilhão de horas em vídeos no Youtube
e boa parte desse consumo é para obter inspiração e informações antes de realizar uma compra.

“No mundo, as conversões geradas pelos anúncios no YouTube aumentaram em 150% no último”.

Esse exemplo foi usado para validar a importância dos anúncios em vídeos no Youtube, que serão exibidos no momento certo (a pessoa com interesse no produto) e para os usuários certos (as pessoas propensas a compra).

Mas o que vai mudar, então?

Até agora, o Google só disponibilizou a opção de campanhas (visualizações e impressões) no Youtube. O novo objetivo é potencializar as conversões neste canal e ajudar as empresas a alcançarem pessoas que demonstrem uma probabilidade maior de considerar a marca no anúncio como uma real opção de compra.

As opções que teremos, agora:

  • True view for reach: essa opção é para melhorar o alcance do formato de anúncio in-stream. Ainda não sabemos de mais detalhes, mas o que foi dito é que essa opção “ajuda a aumentar a conscientização de um amplo conjunto de clientes, tudo dentro do ambiente 95% visível e 95% disponível do Youtube.”
  • True view for action: é o chamado “público e intenção personalizados”. Agora será possível alcançar, até no Youtube, aqueles usuários que recentemente pesquisaram por produtos ou serviços relacionados ao seu negócio. Por exemplo: os anúncios de uma companhia aérea alcançarão uma pessoa que recentemente pesquisou no buscador do Google por “passagens para o Canadá”.
  • Maximite Lift: usa o machine learning do Google para ajudar as empresas a alcançarem os usuários com maior probabilidade de considerar uma compra com a marca do anúncio visualizado.

O que é preciso para começar a usar o Google Ads?

Mesmo que a notícia do Google Ads ainda seja nova, a migração para a plataforma não precisa ser feita imediatamente. Inclusive você pode ir se adaptando aos poucos com a nova interface enquanto o Google AdWords está disponível para uso.

O meu conselho é que você evite migrar somente quando não houver mais opção. Aproveite o tempo para se acostumar e aprender as novas funcionalidades enquanto tudo ainda é novidade para todos.

Para facilitar o entendimento dessa experiência de migração, eu pedi para que minha colega Paloma Kussler contasse para nós a experiência dela com essa mudança, já que ela é nossa Analista de Links Patrocinados aqui na Mateada.

Olha só:

Foto da Paloma Kussler “A migração da nova interface do AdWords tem acontecido de forma bem gradual, lentamente. Desde o começo, essa nova versão já conta com algumas funcionalidades que não existem na versão antiga, por exemplo: as extensões de promoção e a possibilidade de adicionar notas nas próprias campanhas do Ads.

Além disso, nos últimos tempos o AdWords vem desativando algumas funções clássicas da antiga interface, como as regras automatizadas, que agora só estão disponíveis na nova versão.”

Então, preparados para receber o Google Ads?

Como vimos, o que já tínhamos com o Google AdWords vai continuar com o Google Ads, mas podemos contar com o esforço do Google em trazer opções mais eficientes de campanhas usando o machine learn, além de todas as novidades que facilitam para que as pequenas empresas também consigam anunciar e conquistar ótimos resultados.

Então não temos motivos para lamentações. É hora de dizer adeus para o Google AdWords e aproveitar as novas oportunidades e receber o Google Ads. Afinal, a vida internet é feita de mudanças! 🙂

Agora, ficou com alguma dúvida ou quer fazer alguma observação? Deixe aqui nos comentários. Queremos ouvir e ajudar você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletters

Receba semanalmente as principais notícias e conteúdos sobre Marketing Digital.

Você pode gostar disso